30 de maio de 2017

Audiência pública discutirá problemas na saúde de Parnamirim nesta terça-feira

Por iniciativa da vereadora Fativan Alves (PSDB), a Câmara Municipal de Parnamirim realizará nesta terça-feira (30), às 8h30, audiência pública para discutir os problemas que o município tem enfrentado na rede de saúde.
A falta de medicamentos e de profissionais nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), déficit no atendimento e as demissões de médicos estão entre as pautas que serão abordadas na sessão.
“Infelizmente a saúde do nosso município está um caos. Não é de hoje. E agora a situação piorou. Faltam médicos e medicamentos nos postos de saúde, além de demissões em massa desses profissionais. Então, vamos reunir as autoridades nessa audiência com o intuito de discutirmos as soluções para que a população não venha a sofrer com esses problemas”, justificou a propositora, vereadora Fativan Alves.
Foram convidados para a audiência a diretora da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Maria Nazaré (Nova Esperança), Elizabeth Carrasco; o secretário municipal de Saúde, João Albérico; a promotora de Saúde e Educação de Parnamirim, Luciana Maria; além do presidente da Associação dos Médicos, Sindicato dos Enfermeiros e deputados.