19 de maio de 2017

Atendimento no SUS em Natal passará a ser agendado pela internet

O Diário Oficial de Natal traz em sua edição desta quarta-feira (17) a sanção do prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) ao projeto Saúde Digital, de autoria da vereadora Nina Souza (PEN) e aprovado pela Câmara Municipal de Natal.
Com isso, a capital potiguar ganhará, em breve, um sistema online para agendamento de consultas, exames e demais procedimentos médicos no âmbito do município.
O sistema funcionará por meio de um “sítio eletrônico específico disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde, com acesso direto ao cidadão usuário”.
O agendamento online estará disponível para todos os cidadãos, com direito à escolha de melhor data, horário e especialidade, respeitada a ordem cronológica das requisições e as prioridades já previstas na legislação.
Para ter acesso ao sistema, cada cidadão deve apresentar documento de identificação pessoal, cartão nacional do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovar ser residente no município de Natal. Em caso de agendamento de exame ou encaminhamento a médico especialista, será necessário também apresentar a devida requisição médica.