18 de abril de 2017

Promotor Eudo Leite encabeça lista tríplice para Procurador-Geral de Justiça

A eleição para formação de lista tríplice para o cargo de procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Rio Grande do Norte aconteceu nesta segunda-feira (17) em Natal e Mossoró.
O mais votado foi o promotor de justiça Eudo Rodrigues Leite com 148 votos; em 2º lugar a procuradora de Justiça Iadya Gama Maio com 45 votos; e em 3º lugar Ivanildo Alves da Silveira com 30 votos. No total, foram 187 votantes.
A lista tríplice será encaminhada ao governador do Estado, Robinson Faria, a quem cabe escolher, dentre os nomes, o futuro titular do cargo de procurador-geral de Justiça. Historicamente no Rio Grande do Norte os chefes do Executivo estadual sempre escolheram o mais votado da lista tríplice.
"A gente espera que o governador mantenha esse respeito que ele tem demonstrado em relação à independência e à autonomia da instituição e referende a vontade da maioria dos membros do Ministério Público", disse o promotor de Justiça Eudo Rodrigues Leite, titular da 22ª promotoria de Justiça de Natal.
A posse do procurador de Justiça para o biênio 2017/2019 está marcada para o dia 19 de junho.