26 de abril de 2017

Projeto de Lei desafeta a Feirinha de Pium

A Câmara Municipal de Parnamirim aprovou na última semana, por unanimidade de votos, o Projeto de Lei n º 02/17 que autoriza o Poder Executivo a desafetar parcialmente a área onde se localiza a Feirinha de Pium, no litoral parnamirinense.
O projeto, que é de autoria do vereador Rogério Santiago (PPS), foi encaminhado para a sanção do prefeito Rosano Taveira.
De acordo com Rogério, a desafetação será primordial para dar início à regularização do espaço. “Atualmente, o espaço da feirinha compreende um largo de uma rua com uma travessa. Com a desafetação, o local deixará de ser rua para ser legalizado e receber investimentos de infraestrutura”, explica o vereador.
Ainda segundo o parlamentar, com a legalização o espaço poderá ganhar, além da feira de frutas, um espaço para artesanato, balcão de informações turísticas e a qualificação e ordenação do comércio.
A Feirinha de Pium está localizada no largo da Rua Manoel Faustino com a Travessa Joaquim Patrício, e possuí uma área aproximada de 377m2 iniciando no número 38-A até o número 68, na margem direita, no sentido Pium/Cotovelo.