23 de abril de 2017

Nova secretária de Segurança vai aumentar o número de policiais nas ruas

A nova secretária de Segurança Pública e Defesa Social, delegada Sheila Freitas, afirma que o efetivo policial deve aumentar em 240 policiais militares todos os dias, com o pagamento de diárias operacionais. Isso significa que o contingente que estaria de folga deve intensificar o patrulhamento nas ruas.
Os recursos são da Secretaria Nacional de Segurança Pública que deve garantir um aporte de R$ 3 milhões para o pagamento das diárias operacionais. O valor deve ser suficiente para garantir o efetivo por cerca de seis meses, de acordo com Sheila Freitas.
A secretária afirma que policiamento ostensivo associado à melhoria nos serviços de inteligência é a solução para reduzir a criminalidade no Rio Grande do Norte.
“Os marginais precisam entender que não vai ter espaço para eles nas ruas. Acabou o tempo deles e a polícia vai retomar a segurança do norte rio-grandense”, afirma Sheila.
A secretária também se comprometeu a cobrar operações diárias do Comando Geral da PM e participar pessoalmente do maior número de atividades possíveis.