11 de abril de 2017

Médica Socorro Morais deve disputar vaga na Assembleia Legislativa em 2018

A médica ginecologista Socorro Morais, que tem 22 anos de atuação na especialidade como servidora no município de Parnamirim, deverá disputar uma vaga na assembleia Legislativa nas eleições do próximo ano.
“Estou em Parnamirim há 22 anos. Fiz um concurso público para médica ginecologista em 1994 e estou aqui desde então. Iniciei minhas atividades como obstetra na antiga Maternidade Sadi Mendes. Hoje nós temos uma grande maternidade, que é a do Divino Amor, mas naquela época em que eu comecei, era uma casinha de parto pequenininha”, afirmou.
Atualmente, Socorro Morais é presidente do diretório municipal do PMB. Em 2012, Socorro foi candidata a vereadora em Parnamirim pela legenda do PCdoB. “Eu sonho que um dia verdadeiramente que as mulheres tenham um espaço mais amplo na política. Hoje nós só temos 13% dos cargos eletivos a nível federal ocupados por mulheres, embora sejamos 52% da população geral – somos mais de 100 milhões de mulheres no Brasil”, disse.
Executiva estadual do PMN, comandada pelo vereador de São Gonçalo, Raimundo Mendes, vem incentivando a médica Socorro Morais para que esta dispute uma vaga na AL no pleito do próximo ano. Mas, também é possível que a conceituada médica venha se filiar a um outro partido.