12 de abril de 2017

Foragida, condenada por sequestro de empresário é presa em Parnamirim

Policiais civis prenderam, nesta segunda-feira (11), em Parnamirim, a foragida da Justiça Bruna Pinho Landim. Ela é condenada pelo sequestro empresário mossoroense Porcino Fernandes Segundo, Popó Porcino, ocorrido em 2012, mas estava foragida do Sistema Penitenciário potiguar.
Bruna foi localizada e capturada por policiais da 1ª Delegacia de Parnamirim, no bairro de Bela Vista. Ela tem condenação de 14 anos e seis meses de prisão em regime fechado por extorsão mediante sequestro e formação de quadrilha.
O empresário Popó Porcino foi sequestrado em um parque de vaquejada na cidade de Ceará-Mirim, na Grande Natal, no dia 17 de junho de 2012, sendo libertado pela polícia em 24 de julho. O sequestro foi o mais longo do Rio Grande do Norte.
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte estourou o cativeiro onde estava Popó Porcino no dia 24 de julho de 2012. O estouro do cativeiro e a descoberta de uma residência na cidade de Parnamirim onde parte da quadrilha estava acampada, aconteceu simultaneamente.
Justiça do Rio Grande do Norte condenou cinco dos nove acusados de envolvimento no sequestro do empresário. Três pessoas foram absolvidas e uma foi excluída do processo por estar foragida.
Os acusados foram condenados pelos crimes de extorsão mediante sequestro, formação de quadrilha, roubo majorado e porte ilegal de arma de fogo. No total as penas somam 107 anos e nove meses de prisão, a serem cumpridos em regime fechado em todos os cinco casos.