9 de abril de 2017

Cooperativa dos Médicos do RN paralisa atividades nesta segunda-feira

A Cooperativa dos Médicos do Rio Grande do Norte paralisará suas atividades por tempo indeterminado a partir das 7h desta segunda-feira (10).
De acordo com nota divulgada pela categoria, as motivações da parada seriam falta de condições de trabalho e de pagamento dos honorários do pessoal.
Apesar de admitir que a classe médica vê a suspensão dos serviços com “bastante preocupação”, a cooperativa promete seguir em frente.
A decisão paralisará por tempo indeterminado os serviços, tais como, Samu Metropolitano, Terapia Intensiva (UTI Walfredo Gurgel) e assistência materno-infantil (Hospital de São José do Mipibu; Santa Catarina e Macaíba), além de serviços  de pediatria do Walfredo Gurgel.
A nota ainda destaca: “Infelizmente, os motivos que levaram a esta preocupante situação são a frequente falta de condições de trabalho e o reiterado inadimplemento do pagamento dos profissionais, que já somam 120 dias (quatro meses) sem o recebimento dos seus honorários. Esta cooperativa notificou formalmente e esteve em reunião na governadoria, onde o Sr. Secretário Estadual de Saúde demonstrou-se bastante preocupado e sensível à causa e suas consequências, porém, nos informou que depende fundamentalmente do repasse dos recursos advindos da secretaria do Planejamento”.