25 de março de 2017

Procon apreende produtos vencidos em supermercado de Nova Parnamirim

Uma fiscalização do Procon Estadual flagrou nesta quinta-feira (23) produtos vencidos no supermercado Extra localizado na avenida Maria Lacerda Montenegro, em Nova Parnamirim.
Foram encontrados carnes bovinas, suínas, queijos e linguiça defumada vencidos que estavam expostos para venda no supermercado. Os produtos foram recolhidos e destruídos na hora.
O supermercado recebeu um auto de constatação e vai pagar um multa, que ainda será calculada pelo órgão. A fiscalização para inspecionar a validade dos produtos está sendo feita em supermercados de todo o estado. A inspeção deve acontecer até o próximo mês abrange todos os produtos vendidos nas lojas.
A operação está acontecendo desde a semana passada em supermercados da Grande Natal e de Mossoró e é motivada, também pela operação Carne Fraca, deflagrada na semana passada pela Polícia Federal e que encontrou fraudes e  frigoríficos.
No sábado, uma grande quantidade de produtos de frigoríficos foram apreendidos em estabelecimentos comerciais de Mossoró.