3 de novembro de 2016

Polícia apreende em Parnamirim dinamite e prende 6 suspeitos de arrombar caixas no RN

Cinco homens e uma mulher foram presos nesta quinta-feira (3) suspeitos de participação em arrombamentos a caixas de banco no Rio Grande do Norte.
Bananas de dinamite, já prontas para serem usadas em explosões, além de maçaricos e R$ 10 mil foram apreendidos com o grupo. Os suspeitos foram presos em uma operação da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor).
De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos foram presos em residências nos bairros de Ponta Negra e do Planalto, nas Zonas Sul e Oeste de Natal, e em Parnamirim, município da região metropolitana.
A dinamite foi encontrada na casa de um dos suspeitos, um homem de 35 anos. "Nossa investigação descobriu que o suspeito pertenceu ao Exército Brasileiro e que ele dominava as técnicas de montagem dos explosivos. Na casa dele, nós encontramos vários objetos que são usados para a confecção dos artefatos", explicou Valente.
Ao todo, foram apreendidos na casa do suspeito 15 quilos de emulsões explosivas encartuchadas - conhecidas como “bananas de dinamites” -,  60 espoletas, material usado para corte como maçaricos e cilindros e uma balança de precisão.
Uma mulher de 31 anos ainda foi presa em Parnamirim.