26 de setembro de 2016

Escola de Cajupiranga realiza mostra sobre cultura nordestina

A IV Mostra Cultural da Escola Municipal Edmo Pinheiro, no bairro Cajupiranga, foi realizada nos últimos dias 23 e 24. A mostra teve como tema a "Primeira quermesse cultural: semeando culturas, colhendo saberes e respeitando as diversidades do meu nordeste" e mobilizou todos os alunos da unidade.
A mediadora de leitura da escola, Laise Nóbrega, e uma das responsáveis pela organização da mostra conta que cada turma ficou responsável por um dos nove estados nordestinos.
"Os trabalhos desenvolvidos em sala de aula foram apresentados na sexta-feira (23). Já no sábado foi a vez do a quermesse com artesanatos, barraca literária com biografia e obras dos autores trabalhados de cada estado", explica.
Além de muita literatura, o evento contou com muitas danças típicas com ritmos de cada estado e representações de personagens típicos da região. Entre os autores trabalhados estavam Patativa do Assaré, Manuel Bandeira, Ferreira Gullar, Jessier Quirino, entre outros grandes nomes da literatura nordestina.