12 de setembro de 2016

Diretoria do América fala em manter Diá para a próxima temporada

A diretoria do América pretende renovar o contrato do técnico Francisco Diá para a temporada 2017. A informação é de  um membro da diretoria rubra.
Embora o trabalho do treinador seja contestado internamente no clube, há o entendimento de que a má campanha americana na Série C do Campeonato Brasileiro é resultado das excessivas mudanças no comando técnico da equipe ao longo do ano, e não da incapacidade do atual treinador americano de gerir o elenco.
Francisco Diá, inclusive, já possui em mãos uma proposta oficial para prorrogar a sua permanência em Natal, feita na última segunda-feira (5), antes da derrota por 2 a 0 para o Confiança, que deixou o América em situação delicada na terceira divisão. O treinador aguarda o término da Série C para definir a sua situação para o ano que vem.
Ainda que o América não consiga escapar do rebaixamento para a Série D, a tendência é de que a proposta pela continuidade de Diá no clube seja mantida.
O América precisa vencer o Remo, fora de casa, na última rodada da Série C, para conseguir, pelas próprias forças, se safar do descenso para a quarta divisão nacional. A equipe paraense, por sua vez, ainda luta por uma vaga no G4 do Grupo A e precisa da vitória para manter a chance de avançar para a segunda fase do campeonato.