18 de setembro de 2016

Bloqueio para obras de viaduto na BR-101 causa engarrafamentos

A intervenção na BR-101 para a construção de um viaduto, na altura da passarela do bairro de Neópolis, começou na manhã de ontem, por volta das 8h20, e vem provocando congestionamento nos dois sentidos da via.
Os motoristas que trafegam pela rodovia federal foram orientados a desviar e seguir caminho pelas marginais. Outra alternativa são as vias adjacentes, como as avenidas Prudente de Morais e Ayrton Senna.
Para tentar solucionar o problema, a STTU vai proibir os veículos que sigam em direção ao Conjunto Cidade Satélite pela Prudente de fazer a conversão à esquerda na Integração. O motorista terá de seguir após o sinal e fazer o retorno pouco à frente, se quiser acessar a outra avenida.
Já os condutores que seguem pela Avenida Integração serão proibidos de cruzar a Prudente de Morais. Os motoristas serão obrigados a fazer a conversão na própria Prudente a partir de ontem.
Caso o condutor queira ir para a BR-101, a sugestão da STTU é entrar em Cidade Satélite (Avenida dos Xavantes) ou seguir pelo prolongamento da Prudente de Morais – Avenida Omar O’Grady – até chegar à rodovia federal, na altura do chamado Parque Industrial, em Parnamirim.
A Avenida das Alagoas, em Neópolis, vai passar por mudanças para quem segue em direção à BR, com exceção dos ônibus e moradores da região. A via está interditada, obrigando o motorista a acessar a Rua Porto de Pedras, à direita, e seguir o desvio que desemboca na Avenida dos Pinheirais até chegar à marginal. Quem segue no sentido oposto pelas Alagoas não sofrerá mudanças, neste primeiro momento. O túnel de Neópolis também segue intocado, por enquanto.
As linhas de ônibus seguem suas rotas normal. A única diferença é que vão utilizar as marginais no trecho interditado.
O bloqueio do tráfego ocorre para que seja construído o viaduto de Neópolis, com previsão de entrega em 120 dias. O eixo central da BR, que compreende seis faixas, ficará interditado todo esse período.