20 de setembro de 2016

Blog contratante de pesquisa de São Gonçalo é condenado pela Justiça

A Justiça Eleitoral condenou o responsável pelo Blog do BG, Bruno Giovanni Medeiros, pela publicação de uma matéria considerada abusiva em seu portal, no último dia 08 de setembro.
Com a intenção de atacar, o texto possui cunho depreciativo e contém expressões que visam atingir o candidato à prefeitura de São Gonçalo do Amarante, Poti Neto (PMDB).
A Justiça acatou uma representação da Coligação São Gonçalo é do Povo e reconheceu que houve excesso na manifestação do pensamento de Bruno Giovanni, com a utilização de termos como "mentiroso" e "incompetente". A juíza Daniella Paraiso Guedes Pereira deferiu o exercício do direito de resposta ao candidato Poti Neto, que deverá ser veiculado pelo blog em até 48 horas.
Para os advogados da coligação São Gonçalo é do povo, o blog prejudicou-se ao escolher claramente um lado da disputa. “O blog está atuando de forma parcial e passional, na tentativa de influenciar o pleito, visando o seu próprio futuro profissional junto àquele município, uma vez que tem demonstrado claramente a sua preferência por Paulinho da Habitação”, declarou.
Caso a decisão não seja cumprida, o representado ficará sujeito à multa no valor de R$ 5 mil, conforme disposto no art. 537 do Novo Código de Processo Civil.