19 de julho de 2016

Servidores dos Hospitais Universitários do RN entrarão em greve amanhã

Os empregados da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) lotados nos Hospitais Universitários do Rio Grande do Norte – Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC) e Hospital Universitário Ana Bezerra (HUAB) – decidiram, em assembleia, declarar greve a partir desta quarta-feira (20), durante a qual alguns serviços serão suspensos, sem previsão da normalidade dos atendimentos.
Os servidores que são vinculados à Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) continuarão trabalhando normalmente.
A Greve é reflexo, segundo os servidores, do atraso nas negociações com a empresa, após 7 meses de tratativas. Segundo o sindicato, a EBSERH ofereceu reajuste salarial abaixo da inflação, redução de 12 para 5 dias no direito ao acompanhamento de dependentes legais a consultas médicas, se recusou a conceder aos empregados públicos o direito a titulação, previdência complementar e jornada de trabalho em escala 12×36 horas diurna durante a semana.