1 de março de 2016

Deputado estaria reservando leitos de hospital para atender pacientes de sua base eleitoral

A denúncia foi levada ao plenário da Câmara Municipal de Parnamirim na sessão desta segunda-feira (29). Segundo o vereador Antônio Batista Barros (PMDB), o deputado Carlos Augusto Maia (PTdoB) teria reservado uma área com leitos destinada aos pacientes indicados e vindos do interior do estado, especialmente de municípios de suas bases  eleitorais.
O vereador denunciou ainda que recebeu a informação através de funcionários da unidade, através do aplicativo “Fala Parnamirim”. Disse que os pacientes oriundos de várias do Estado, com a indicação do deputado, conseguiriam atendimento prioritário, tendo inclusive um funcionário do gabinete do parlamentar marcando presença no hospital para receber e encaminhar os pacientes.
“São denúncias graves e cabe ao deputado provar se elas são ou não verdadeiras. Agora, esta Câmara não pode calar diante de tamanha gravidade dos fatos”, afirmou Batista.
Em aparte, a vereadora Kátia Pires (DEM) também informou que ouviu relatos sobre os problemas denunciados e diz que o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) precisa ser acionado. “Essa situação é imoral, ilegal e nós precisamos combater essa injustiça com o povo de Parnamirim”, frisou.
Os vereadores Clênio José (PV) e Gildásio Figueiredo (PSDB) também se pronunciaram sobre o assunto. “São fatos gravíssimos que precisam de apuração. Isso é um crime e é preciso apuração para saber se os fatos são verdadeiros”, disse Clênio Santos.
O presidente da Casa, vereador Ricardo Gurgel (PSB), disse que ia procurar o deputado para pedir explicações. “Não acredito que o deputado eleito para defender o povo de Parnamirim esteja cometendo esse crime. Vou procurá-lo para saber informações”, pontuou.