16 de janeiro de 2016

XXI Fiart 2016 vai de 22 a 31 de janeiro

A XXI Feira Internacional de Artesanato (Fiart) está agendada para ocorrer no período de 22 a 31 deste mês, no Pavilhão das Dunas do Centro de Convenções.
Os organizadores da Fiart acreditam que a expectativa de 58 mil visitantes deve ser superada por causa da alta ocupação turística motivada pela alta do dólar, como também espera que a vigésima primeira edição da Fiart supere os 8,5 milhões em comercialização de produtos do ano passado.
A programação da Fiart abrange diversos eventos internos como o Salão do Brinquedo, Mostra de Artistas Plásticos, XVII Festival de Danças Folclóricas, mostra de danças juninas e contemporâneas, show de artistas potiguares, oficinas de artesanato, cinema cultural, tribos indígenas, XIII Fiart in Concert, Mercado Cultural de Petrópolis, Mercado do Artesanato do RN, além de artesãos nacionais do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB).
A XXI Fiart reúne o artesanato local, brasileiro e internacional, com a participação de 14 países, em 385 estandes, vai funcionar das 16 às 22h e tem como tema “A cultura que diverte, gera renda e novos negócios”. Os parceiros são Governo do Estado do RN, Prefeitura da Cidade do Natal, Sebrae-RN e Programa do Artesanato Brasileiro – Governo Federal.