21 de outubro de 2015

Grupo de Fátima reforça críticas ao governo e ao PSD

O grupo político liderado pela senadora Fátima Bezerra (PT) divulgou uma série de críticas ao governo Robinson Faria e ao PSD.
Em nota, a tendência petista Avante, que tem a senadora com uma das lideranças, apontou que o governo demonstra incapacidade de dialogo na greve da Uern, desatenção com a cultura; e “práticas que não são de parceiros políticos”.
As críticas do grupo de Fátima ao governo e ao PSD foram feitas ao explicar de forma mais detalhada, ontem, os motivos para e entrega dos cargos.
Porém, a decisão de Fátima Bezerra de entregar os cargos foi interpretada pelo  deputado Fernando Mineiro (PT), como “uma decisão unilateral e equivocada”.
"Mesmo respeitando a posição da senadora Fátima e de seu grupo, acho-a equivocada e politicamente ruim para o governo, para o PT e para a própria senadora", disse Mineiro.
O PT continua com cargos no primeiro escalão da administração estadual, como o secretário estadual de Educação, Francisco Chagas, e a secretária da Juventude, Divaneide Basílio, ligados ao deputado, além de Raimundo Costa, da Secretaria de Assuntos Fundiários.