1 de outubro de 2015

Bancários entram em greve a partir de terça-feira

Em assembleia realizada na noite da última segunda-feira (28), o Sindicato dos Bancários do Rio Grande do Norte decidiu seguir o calendário estipulado pelo Comando Nacional e decretar greve por tempo indeterminado a partir do dia 6 de outubro.
A ideia da categoria era iniciar a greve imediatamente, entretanto, após avaliação, a categoria entendeu que o movimento seria mais forte com teor nacional.
Os bancários reivindicam o reajuste imediato de 32%, o que equivale as perdas nos bancos privados, e o reajuste escalonado em três anos, em cima das perdas nos bancos público, que ultrapassa os 90%.
Cinquenta dias depois da entrega da pauta a Fenaban e ao Governo Federal e após cinco negociações, a categoria julga injusta a proposta de 5,5% de reajuste mais abono de R$ 2.500,00.
Comissões de Esclarecimento estarão nas portas dos bancos públicos e privados da capital a partir das 10h da manhã do dia 6. A previsão é que entre 50 e 60 agências dos principais corredores da cidade sejam cobertas pelas comissões.
Na próxima segunda-feira (5), será realizada uma nova assembleia para ratificar a greve ou avaliar uma possível nova proposta que contemple as solicitações dos bancários.