1 de setembro de 2015

Vacinação contra poliomielite prorrogada até sexta em Natal

A campanha de vacinação contra paralisia infantil será prorrogada até o dia 4 de setembro em Natal. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, as unidades de atendimento estarão funcionando das 8h às 16h para imunizar crianças de seis meses a menores de cinco anos.
Balanço divulgado pelo Núcleo de Agravos Imunopreveníveis (NAI) da Secretaria Municipal de Saúde aponta que até o momento 26.454 crianças foram imunizadas durante a 36ª Campanha Nacional Contra a Poliomielite, que iniciou no dia 15 deste mês, o que corresponde a 53,58%.
O objetivo da campanha, realizada pelo Ministério da Saúde em parceria com estados e municípios, é manter o país livre da pólio, vez que o último caso da doença foi registrado em 1989.
Em 1994, o Brasil recebeu da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) a Certificação de Área Livre de Circulação do Poliovírus Selvagem. Entretanto, como alguns países da África e Ásia ainda apresentam casos da doença, é essencial manter a população vacinada, para garantir que a paralisia permaneça erradicada no Brasil.