1 de agosto de 2015

Carlos Augusto diz não concordar com abordagem da PRF

O deputado Carlos Augusto Maia (PT do B), detido por desacato durante uma blitz da Polícia Rodoviária Federal na manhã deste sábado (1º) em Caicó, divulgou uma nota sobre o ocorrido. O parlamentar disse respeitar o trabalho dos policiais, porém, "não concordou" com a abordagem dos agentes.
De acordo com a nota, o deputado confirma que não estava ao volante e que seu motorista não estava alcoolizado, versão confirmada pela própria polícia.
O parlamentar alega ainda que, como cidadão, decidiu questionar a abordagem dos agentes da PRF, o que teria sido mal recebido pelos policiais.
"O parlamentar lamenta que a abordagem a pessoas públicas esteja sendo usada para promover de forma irresponsável o trabalho deles. Ele acredita que o trabalho já tem o respeito da população e dispensa esse tipo de artifício. De todo modo, Carlos Augusto defende que a população questione sempre que o serviço público esteja sendo prestado diferente de como deve ser", diz o texto.
Carlos Augusto Maia foi detido por desacato quando saía de um show no município de Caicó, na região Seridó do Rio Grande do Norte. A discussão teria começado depois que o político impediu o seu motorista de descer do carro para fazer o teste do bafômetro. Carlos Augusto Maia foi levado à Delegacia de Polícia Civil local para adoção dos procedimentos legais.