A escolha dos diretores para
as escolas da rede municipal de Parnamirim pela via direta foi aprovada em
primeira votação na sessão ordinária da Câmara Municipal desta segunda-feira (8).
O líder da maioria Rosano Taveira da Cunha (PRB) liberou a sua bancada para que cada vereador pudesse votar de acordo com
suas convicções.
A defesa do projeto foi feita
pelo vereador Gildásio Figueiredo (PSD). Por sua vez, o vereador Valério Felipe
Santiago (PDT), ao se pronunciar contra a matéria, considerou que a proposta
seria inconstitucional, por ferir o artigo 206, inciso VI, da Constituição Federal.
Ao final da votação, o projeto
foi aprovado em primeira votação por 14 votos a favor, um voto contra (Valério
Santiago) e uma abstenção (Antônio Batista Barros).
