A
vereadora de Parnamirim, Kátia Carvalho de Lima (DEM), apresentou um projeto
polêmico à mesa diretora da Câmara. O Projeto de Resolução 318/2015 propõe a
extinção da verba indenizatória de gabinete que reembolsa os gastos dos
parlamentares com serviços destinados aos mandatos como telefone, gastos com
veículos ou materiais de escritórios.
Antes
de ser votado o projeto passará por uma comissão técnica. “Isso é algo singular. Espero
que o projeto sirva de inspiração para demais Câmaras, Assembleias Legislativas
e até para o Congresso Nacional”, declarou a vereadora, lembrando que a
Câmara de Belo Horizonte é pioneira na extinção da verba de gabinete.
Segundo
Kátia Carvalho, pelo modelo de BH, os vereadores terão seus gastos pagos
diretamente pela casa, por meio de licitação técnica para contratar serviços.