O vereador Gildásio Figueiredo
(PSDB) denuncia que a população de Parnamirim vem sofrendo com o descaso da
prefeitura em relação à limpeza urbana do município.
Segundo o vereador, nos arredores do Mercado Novo,
localizado no bairro de Santos Reis, a situação é grave, “uma vez que tanto
moradores da área como feirantes têm que conviver com um verdadeiro lixão a
poucos metros de barracas em que são comercializados alimentos”.
“É inadmissível que
trabalhadores e a própria população tenha que conviver nessa imundície, além do
mau cheiro que é insuportável”, denunciou o vereador
Ainda, segundo Gildásio
Figueiredo, a situação se repete em outros pontos da cidade. Na Rua Clementino
Câmara, no bairro Boa Esperança, uma clínica para tratamento de doenças renais
é a responsável por jogar esgoto no meio da rua, gerando desconforto e sujeira
aos moradores da região.
O mesmo acontece nas
proximidades da Igreja Assembleia de Deus, também no bairro Boa Esperança, onde
um esgoto a céu aberto tem causado inúmeros transtornos à população da área.
Para o vereador Gildásio
Figueiredo, o lançamento de água e de esgotos é uma prática corriqueira no
município que deveria ser inibida pelos órgãos fiscalizadores. “A colocação de
esgoto na rua é uma prática anti-higiênica e sanitariamente danosa para a
população”, observou.
