A partir desta quinta-feira
(21) fica proibida a venda de bebidas com baixo teor nutricional, a exemplo de
refrigerantes, nas cantinas das escolas públicas e privadas de educação
infantil, fundamental e média.
A lei, de autoria do deputado
Caio Roberto (PR), foi sancionada no dia 21 de janeiro e prevê multas e até a
cassação da licença e do alvará de funcionamento do educandário que
descumpri-la.
De acordo com o deputado, a
intenção é proporcionar às crianças,
jovens e adolescentes, uma alimentação mais saudável.