Alguém saberia dizer quando
começam as obras de duplicação da BR-101 no trecho Natal-Parnamirim? A obra
está a cargo do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT).
A ordem de serviço foi assinada
no mês de dezembro de 2014 pelo então ministro dos Transportes, Paulo Sérgio
Passos.
O início das obras estava
previsto para fevereiro deste ano. Na época, dizia o superintendente do DNIT, engenheiro
Walter Fernandes:
“Podemos dizer que a obra está oficialmente
iniciada, mas ainda vamos resolver algumas questões envolvendo os projetos
executivos, mas fevereiro é o prazo para o início propriamente dito”, disse.
A obra é da maior importância para
desafogar os gargalos que existem na BR-101, entre Natal, Parnamirim e Macaíba.
De acordo com o DNIT, deverão
ser construídos viadutos em Neópolis, na Avenida Abel Cabral, um túnel na
Avenida Maria Lacerda, além da construção de cinco passarelas, o prolongamento
das vias marginais da BR-101 e 29 paradas de ônibus, além do remanejamento da
passarela que fica em frente ao Parque de Exposições Aristófanes Fernandes.
Mas,
finalmente, quando essas obas vão começar?
