A cantora paraibana Elba Ramalho surpreendeu defender a redução da
programação do Maior São João do Mundo, em Campina Grande, devido a seca.
Elba que esta semana realizou um show na cidade, defendeu a redução da
festa, para que se priorize recursos para aliviar efeitos da seca e entre
outras áreas essenciais.
A posição da paraibana vai de acordo com uma decisão do governador
Ricardo Coutinho (PSB), que esta semana assinou, um decreto que suspende verbas
para festividades pelo período de 40 dias.
A cantora também fez críticas aos políticos que segundo ela, ainda
gastam muito dinheiro com as chamadas bandas de forró que cobram cachê altos.
“Os políticos devem ser racionais, não deixando de atender a população
com uma festa como o São João, que é típica do Nordeste e que tomou proporções
gigantescas e hoje é promovida em todo país, mas não devem gastar muito
dinheiro para realizá-la. Seria importante reduzir os dias de festa sim”,
declarou.
Elba Ramalho também defendeu uma maior valorização dos artistas locais e
criticou as bandas de forró eletrônico que sobem ao palco sem ter nenhum
compromisso com a cultura genuinamente nordestina. Além do mais, levam cachês
altos. Embora respeite as bandas, Elba Ramalho fez questão de deixar claro, que
é a favor dos autênticos forrozeiros que tocam o forró deixado por Luiz
Gonzaga, a base do triângulo, da sanfona e do zabumba.
A paraibana se apresentará no dia 23 de junho no Parque do Povo. Ela
disse que estava feliz em voltar a Rainha da Borborema, e aguarda com muita
expectativa em que subirá no palco do Parque do Povo para tocar muito forró.
