O advogado paraibano Walter Agra foi reeleito, na
tarde deste domingo (17), pela OAB Nacional para um novo mandato do cargo de
conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).
Agra tinha
sido escolhido pelo Conselho Federal da OAB, como representante da Instituição
no CNMP, para o biênio 2013/2015, em abril de 2013, e agora responderá pelo
biênio 2015/2017.
Walter de Agra Junior é natural de Campina Grande.
Graduou-se pela Universidade Estadual da Paraíba em 1997, tem especialização em
Direito Processual Civil e mestrado em Direito Processual pela Universidade
Católica de Pernambuco. Na OAB da Paraíba, foi conselheiro seccional de 1997 a
2006 e, no Conselho Federal, atuou como conselheiro, além de presidir a
Comissão Nacional de Exame de Ordem entre 2010 e 2012.
O presidente da OAB-PB, Odon Bezerra, ressalta que
essa recondução ao CNMP foi fruto do trabalho de Walter Agra, que presidiu
junto ao CNMP o cargo de representante na Estratégia Nacional de Justiça e
Segurança Publica (ENASP) e atualmente preside a Comissão da Infância e
Juventude do Conselho Nacional do Ministério Publico (CIJ/CNMP).
“Com esse reconhecimento do Conselho Federal da OAB
ganha mais uma vez a advocacia paraibana”, completou.
