11 de setembro de 2014

Bloqueio do MST prejudica coleta de lixo em Parnamirim

A Prefeitura de Parnamirim vai reforçar o sistema de limpeza para recolher o lixo que deixou de ser coletado nesta quarta-feira (10) em função do bloqueio da BR-406 pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Terra. A coleta foi prejudicada porque os caminhões ficaram retidos quando se dirigiam para o Aterro Sanitário da Grande Natal, em Ceará-Mirim.
O secretário de Limpeza, Gutemberg Xavier, informou que trechos de Nova Parnamirim, Parque de Exposições e Liberdade deixaram de ser coletados.
O bloqueio durou 12 horas, das 5h às 17 horas.  Durante esse período, apenas ambulâncias  tinham autorização dos manifestantes para passar. Posteriormente foi negociada uma “flexibilização”, com períodos de 10 a 15 minutos liberados para desafogar o trânsito.
Parnamirim produz cerca de 220 toneladas de lixo por dia, praticamente um quilo por habitante. Pelas estimativas da Secretaria de Limpeza Urbana, pelo menos 80 toneladas deixaram de ser recolhidas.
Nesta quinta-feira, será feita a coleta em bairros como Cohabinal, Passagem de Areia, Jóquei Clube, Vida Nova, Santos Reis.