6 de maio de 2014

Vereador da base pede mudanças no secretariado de Maurício

Um pronunciamento na sessão desta terça-feira (6) na Câmara Municipal de Parnamirim que, a princípio, servia apenas para o vereador Antônio Batista Barros (PMDB), líder da maioria, agradecer o atendimento pelo Poder Executivo de reivindicação de sua autoria, acabou por causar a maior agitação. As maiores acusações foram feitas à Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer.
Ao apartear o orador, o vereador Ricardo Hiraruhy Gurgel (PSB), fez um desabafo:
“O prefeito Maurício Marques precisa entender a independência desse Poder Legislativo, que merece o maior respeitado e não está sendo respeitado. A coisa está demais, com muitos secretários desrespeitando os vereadores”, afirmou.
Ricardo Gurgel foi mais além: “O prefeito precisa fazer mudanças urgentes no seu secretariado. Aqui tem 18 vereadores, onde 17 deles apoiam a administração municipal. Aviso a esses secretários que nós podemos nos unir e a coisa vai mudar. Eles vão ter que nos engolir...”.
O líder da maioria, Antônio Batista Barros, afirmou que ficou surpreso com as declarações do seu colega Ricardo Gurgel. “Vou propor uma reunião da bancada com o prefeito para tratar unicamente dessa questão. Isso é mais do que necessário uma reunião para que possamos tirar esse assunto a limpo”.
Logo a seguir, o vereador Geovani Júnior (PSD) se congratulou com o colega Ricardo Gurgel, depois de criticar a Secretaria de Turismo por não ter programação alguma para divulgar a cidade durante a Copa do Mundo.
O vereado Paulão Júnior (PSDC) concordando com o pronunciamento do colega, afirmou: “Infelizmente, eu lamento o fato de que o prefeito concorda com a falta de respeito dos secretários para com os vereadores. Concordo com a realização de uma reunião com o prefeito, mas já antecipo que está será a terceira reunião pois, nas demais reuniões realizadas, não se tomou nenhuma providência”, destacou Paulão Júnior.
Ainda se pronunciaram os vereadores Valério Felipe Santiago (PDT), que disse que preferia comentar o assunto na reunião com o prefeito Maurício Marques, mas lamentou o fato de Parnamirim não ter uma programação turística para divulgar a cidade na Copa do Mundo; Abidene Salustino (PSC) e Clênio José dos Santos (PV).