15 de maio de 2014

Taxistas do Aeroporto Augusto Severo fazem protesto


Taxistas que trabalham no Aeroporto Internacional Augusto Severo, em Parnamirim, interditaram as vias ao redor da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (14) em protesto. Os motoristas querem uma definição sobre o funcionamento dos táxis quando o Aeroporto Internacional Governador Aluizio Alves, em São Gonçalo do Amarante, começar a operar no dia 22 de maio.
O secretário da Cooperativa de Taxistas (Coopertaxi), Altamir Bezerra, afirmou que tanto os trabalhadores que dependem do aeroporto, como o município de Parnamirim irá perder com o fechamento do Augusto Severo.

Altamir apresentou a influência do Aeroporto Augusto Severo aos 240 mil habitantes de Parnamirim. Segundo ele, R$ 5 milhões são gerados pelo Augusto Severo, além de dois milhões de reais em impostos, injetados na economia do município da Grande Natal. Quatro mil pessoas estão empregadas no aeroporto.
A indefinição sobre o futuro do Augusto Severo foi tema de uma audiência pública na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (14), proposta pelo deputado Antônio Jácome (PMN) e subscrita pelo deputado Gilson Moura (Pros).
A sugestão do representante dos taxistas é relocar os taxistas que trabalham no Augusto Severo a se juntarem aos 120 taxistas cadastrados para trabalhar no novo aeroporto do Rio Grande do Norte.