28 de maio de 2014

Agentes penitenciários entram em greve no dia 31

A partir das 0h do próximo sábado (31), os agentes penitenciários de todo o Rio Grande do Norte irão paralisar as atividades em todas as unidades prisionais do estado.
Somente os serviços básicos, como o de entrega de alimentação, distribuição de água e socorro médico, serão mantidos. A decisão foi tomada em assembleia feita pelos servidores em frente à Governadoria na tarde desta terça-feira (27).
De acordo com Vilma Batista, presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do RN, a categoria busca a criação do Plano de Carreira, Cargos e Remuneração.
“Há quatro anos estamos em negociação com o governo estadual. Esse projeto já é uma meta governamental, uma vez que faz parte do Plano Plurianual de 2011, então deveria ter sido implementado há muito tempo. Já conversamos demais. Queremos agora uma resposta concreta: que o projeto seja encaminhado para votação na Assembleia Legislativa”, afirmou.
Vilma Batista ressalta que é por motivo de segurança dos próprios agentes que apenas os serviços básicos serão mantidos durante a greve.