9 de abril de 2014

OAB-PB emite nota de repúdio contra Juiz

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), emitiu nota de repúdio, nesta terça-feira (08), contra o Juiz de Direito Josivaldo Félix de Oliveira, membro da Comissão de Sustentabilidade do Tribunal de Justiça da Paraíba.
Segundo a nota, o magistrado, utilizando as redes sociais, “em absoluta falta de decoro e respeito, agrediu a advocacia, ao externar manifestações de intolerância acerca da audiência pública realizada para discutir a proposta de alteração do expediente forense nas Comarcas de João Pessoa e Campina Grande, bem como no próprio Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), para que passem a adotar o regime corrido único das 07h00 às 14h00.
A OAB-PB é contra a mudança. O Conselho Estadual da Instituição deliberou, à unanimidade, na sessão do último dia 31 de março, “que combaterá veementemente qualquer modificação no já exíguo regime atualmente empreendido”, e em especial por que conforme decisão liminar da ADI/4598, concedida pelo Ministro Luiz Fux, os Tribunais estão até ulterior deliberação, impedidos de modificarem seus horários.
Na nota, a OAB informa que dará conhecimento dos fatos à Corregedoria Geral de Justiça da Paraíba e ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para que as providências cabíveis sejam tomadas. “Por fim, reafirma que não se intimidará em defender a manutenção do expediente forense em vigor, por entender que é o mais eficiente aos interesses da sociedade”, diz.