22 de março de 2014

Presidente do TJ vai assumir o governo da Paraíba

A presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargadora Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti, assume na segunda-feira (24), por três dias, o Governo do Estado da Paraíba.
A desembargadora assumirá o comando do Palácio da Redenção em virtude de viagens do governador Ricardo Coutinho (PSB), do vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) e do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Ricardo Marcelo (PEN).
O governador Ricardo Coutinho transmite o cargo à desembargadora na segunda porque irá a Brasília para tentar destravar recursos federais. O sucessor imediato, o vice-governador Rômulo Gouveia, já tinha uma agenda prevista para representar o Governo do Estado em um evento de turismo na Bahia.
O segundo na linha de sucessão, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Marcelo, também está em viagem desde a quinta- feira para celebrar convênios com câmaras municipais do Estado.
Fátima Bezerra é a primeira mulher a presidir o TJPB e consequentemente a primeira mulher da Justiça da Paraíba a assumir o Governo do Estado.