17 de março de 2014

Fiern cobra para infraestrutura no DI de Monte Alegre

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern), Amaro Sales, enfatizou a necessidade de uma atenção do Governo do Estado para a infraestrutura de instalação do Distrito Industrial no município de Monte Alegre, inaugurado na última sexta-feira.
Segundo o presidente da Fiern, estrutura básica de acesso a água, energia elétrica e gás são algumas das necessidades primordiais para que uma indústria possa se beneficiar em caso de se interessar pela instalação no distrito.
“É uma iniciativa importante a criação do distrito industrial, mas temos que manter a atenção para que necessidades básicas como energia, água cheguem até os distritos industriais e possibilitem a produção industrial para a economia”, afirmou Amaro Sales.
De acordo com o Governo do Estado, é que três mil empregos diretos sejam gerados. O interesse de instalar um distrito em Monte Alegre foi aguçado com a instalação de uma indústria de brita e artefatos de concreto, que fornece material para o aeroporto Aluizio Alves, em São Gonçalo do Amarante.