11 de março de 2014

Estado de saúde de Dosinho volta a se agravar

Compositor de frevos e marchinhas, Dosinho, de 87 anos, está internado na UTI do Hospital Promater desde o dia 25 de fevereiro devido complicações renais e respiratórias.
Ele vinha se recuperando, estava despertando do coma e havia deixado de utilizar aparelhos. Seria transferido para um apartamento. Com o agravamento de seu estado de saúde voltou a ser entubado e permanece internado na UTI.
Claudomiro Batista de Oliveira, nascido em Augusto Severo (atual Campo Grande), é considerado um dos maiores expoentes do Carnaval potiguar.
Segundo seus familiares, a situação do cantor e compositor é "muito delicada" e os médicos convocaram a família para passar a noite acompanhando o artista.
A esposa de Dosinho, Lauridete Benício de Oliveira, casada há 45 anos com o autor de pérolas da folia como as marchinhas “Eu não vou, vão me levando”, “Doido também apanha”, “Carnaval com Bin Laden”, Dólar na cueca” e “Não se faça de doido não”, lembrou que "desde outubro do ano passado, quando Dosinho teve uma crise renal, que estava debilitado”.
Menos conhecido no RN do que deveria, o potiguar deixou de fazer shows em Natal por reclamar da falta de atenção e valorização local. Nos últimos anos Dosinho vinha se dedicando ao Carnaval do Recife.