17 de março de 2014

Encontro do PSB-Rede não define papel de Marina na chapa

O seminário da coligação PSB-Rede que reuniu Eduardo Campos (PSB) e Marina Silva (Rede) no Rio de Janeiro frustrou as expectativas daqueles que esperavam o anúncio oficial da chapa que vai disputar a eleição presidencial em outubro.
No lugar de anúncios eleitorais, o encontro, que também reuniu o presidente nacional do terceiro partido na coligação, o PPS, deputado Roberto Freire, foi palco para críticas aos últimos problemas enfrentados pelo governo federal: a crise no setor energético e a rebelião da bancada do PMDB no Congresso.
Quanto à expectativa que ronda a definição do espaço que Marina terá na chapa, Eduardo Campos afirmou que a composição do palanque nacional do PSB e do Rede será anunciada em abril. Segundo ele, a coligação está tomando suas decisões "no tempo certo".
Tocando na mesma nota, Marina defendeu a decisão da coligação em segurar o anúncio. "As pessoas primeiro anunciam os arranjos eleitorais e, se sobra tempo, discutem programa. Estamos discutindo programa para podermos, sem ansiedade tóxica, colocarmos [a composição da chapa] no tempo certo", disse a ex-senadora.