11 de março de 2014

Câmara enaltece o Dia Internacional da Mulher

O Dia Internacional da Mulher foi amplamente lembrado na sessão desta segunda-feira (10) na Câmara Municipal de Parnamirim, onde há três  mulheres com assento no parlamento municipal – Kátia Carvalho, Elieani Dantas Cartaxo e Sheylla Bezerra.
            A vereadora Elienai Cartaxo destacou durante seu discurso que a data, celebrada em 8 de março, tem como origem as manifestações de operárias de uma indústria de vestiário que lutavam por melhores condições de vida e trabalho e que foram queimadas durante o protesto dentro de um galpão. “Somente a mobilização política e cidadã pode nos levar a alcançar a verdadeira justiça e igualdade entre homens e mulheres de todas as classes. De lá para cá muita coisa mudou e acredito que muitas mudanças e transformações ainda virão”, disse.
A vereadora Kátia Carvalho (DEM) também falou sobre a data e destacou a necessidade de se buscar avanços. “O lugar de mulher é na luta, é na política. É lá que vamos transformar o que precisamos para ter novos dias. Por isso, que luto como vereadora pelo meu município de Parnamirim”, destacou.
Eleinai Cartaxo também enumerou algumas ações do seu mandato em defesa da mulher parnamirinense. Disse que uma luta incessante tem sido no sentido de que seja implementado no município uma Casa Abrigo para atendimento das mulheres vítimas de violência, em situação especial.
“Há interesse da Secretaria Municipal de Saúde e vamos continuar lutando por isso, pois se trata de um benefício para a mulher, a criança e adolescente vítimas de violência sexual que passam a ter um atendimento digno”, destacou Elienai.