15 de março de 2014

Adolescente recebeu R$ 50,00 para incendiar ônibus em Natal

O incêndio do ônibus da empresa Santa Maria, a agressão contra o secretário adjunto de Transporte da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), Clodoaldo Trindade e a possível ameaça feita à Secretária da Semob, Elequicina dos Santos, serão investigados conjuntamente. A linha de investigação foi confirmada ontem pelo delegado da 1ª Delegacia de Polícia Civil, na Cidade Alta, Márcio Lemos.
O delegado aponta que os três atos podem estar correlacionados com base no depoimento de um adolescente de 15 anos, apreendido na manhã de ontem (14) e apontado como autor do incêndio.
Ele confessou ter ateado fogo no ônibus a mando de um homem não identificado. Segundo o delegado, quinta-feira à noite, por volta da 19h, uma pessoa em um carro ofereceu a quantia de R$ 50 para que o adolescente incendiasse “qualquer ônibus” que estava no terminal das Rocas.
O adolescente relatou à Polícia Civil que a mesma pessoa que encomendou o crime orientou que ele fosse buscar a gasolina, combustível utilizado para realizar a ação, que estava escondida em um terreno baldio próximo ao local do incêndio.
 “Inicialmente, o menor afirmou que cometeu o ato pois estava drogado, mas posteriormente confessou que o atentado foi encomendado e disse que agiu com mais duas pessoas, não identificadas até agora”, acrescentou Judas Tadeu, chefe de investigação da 2ª DP que comandou a equipe que apreendeu o menor.