18 de fevereiro de 2014

XTERRA 2014 vai agitar a praia de Cotovelo

Pelo terceiro ano consecutivo, o Rio Grande do Norte vai receber o maior festival de esportes outdoor do planeta, o XTERRA. O local escolhido para a edição 2014 do XTERRA Camp Rota  do Sol – nome dado à etapa potiguar – foi a praia de Cotovelo, em Parnamirim, que terá em 15  de março um dia de competições nas modalidades Triathlon Cross Country, Swim Challenge, Night Run e Stand Up Paddle.
O evento esportivo promete reunir cerca de mil atletas, tanto potiguares como de outros  estados, já que a etapa norte-rio-grandense, além de abrir oficialmente o XTERRA Brazil Tour  2014, é pré-requisito para quem deseja competir nas etapas que acontecerão ao longo do ano   em Minas Gerais, Rio de Janeiro, Amazonas e Santa Catarina.
A novidade deste ano fica por conta da prova de Stand Up Paddle. De acordo com David  Taveira, organizador do XTERRA Camp Rota do Sol, esta é a primeira vez que a modalidade é incluída na competição.
“A etapa do Rio Grande do Norte está saindo na frente em relação a essa nova modalidade. Temos uma expectativa muito boa quanto ao número de inscritos, já que a quantidade de praticantes de Stand Up Paddle cresce a cada dia”, afirma.