10 de fevereiro de 2014

Ministra do Meio Ambiente participa de evento hoje em Natal

Nesta segunda-feira, 10 de fevereiro, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) receberá a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, para a inauguração oficial do Laboratório de Biotecnologia de Conservação de Espécies Nativas (LABCEN).
O evento terá início às 9h30, no próprio prédio (localizado em área externa do Centro de Biociências). O laboratório é coordenado pelo professor Magdi Ahmed Ibrahim Aloufa, Doutor em Biologia e Fisiologia Vegetal pela Universidade Pierre & Marie Curie VI, França. Na ocasião, Magdi lançará a obra “Biotecnologia Aplicada – Metodologia e Resultados”, uma reunião de projetos coordenados por ele no período de 2005 a 2009.
O LABCEN iniciou suas atividades há dois anos e, embora ainda sem inauguração oficial e driblando os obstáculos da burocracia, tem sido um mecanismo de extrema importância quando o assunto é preservação de espécies nativas – sobretudo as ameaçadas de extinção – e recuperação de áreas degradadas, a exemplo da Caatinga, bioma exclusivo do nordeste brasileiro, que encontra-se muito perto da desertificação.