4 de fevereiro de 2014

José Maranhão invade bases de outros candidatos e prova reações

Após se desprender da pretensão de disputar o Governo da Paraíba nas eleições de 2014, o ex-governador José Maranhão (PMDB) está mesmo engajado em pavimentar as bases eleitorais para emplacar um mandato parlamentar.
Além de disputar os mesmos votos do sobrinho, Benjamim Maranhão, o ex-governador paraibano parece que também está se infiltrando nas bases de outros correligionários do PMDB. Ele vem visitando vários municípios do Brejo paraibano e deixou a orelha de muitos aliados em pé.
A ‘invasão’ de Maranhão no território alheio já teria provocado alguns conflitos na base peemedebistas.
Nos bastidores a informação é de que até mesmo o ex-prefeito Veneziano, que é o pré-candidato do partido, tem sido provocado para tentar conter o impulso do ‘mestre de obras’, caso contrário, os filiados deverão repassar o problema para o vice-presidente da República, Michel Temer tomar as providências cabíveis, inclusive com a possibilidade de intervenção no PMDB paraibano.
Ao que se informa, Maranhão só resolveu visitar as bases alheias porque recentemente foi alvo de uma baixa, provocada por uma parlamentar da base. É que a deputada Nilda Gondim teria conquistado o apoio do prefeito de Cacimba de Dentro, município este situado no Curimataú paraibano e tido como um ‘curral’ da família Maranhão.
O município de Cacimba de Dentro é também tido como um quintal de Araruna (principal base da família Maranhão) e têm pouco mais de 12 mil eleitores. A cidade era sempre contabilizada como o ‘curral’ a ser consumado pelo grupo Maranhão e já foi inclusive governada pela deputada estadual Olenka Maranhão (PMDB), eleita prefeita da cidade por um mandato.