17 de fevereiro de 2014

Igreja é arrombada pela sexta vez em um ano em Natal

A capela Nossa Senhora do Rosário, no conjunto Santarém, bairro Potengi, em natal, tem sido alvo constante de bandidos. Ladrões promoveram seis arrombamentos no local, ao longo do último ano e o padre responsável pela igreja pede que as autoridades se preocupem mais com a segurança pública.
De acordo com Lúcia Brito, coordenadora pastoral, os arrombadores entraram na capela, nesta semana, depois de arrancarem um “comungol” da parede dos fundos e, em seguida, a grade de ventilação da cozinha. "Eles foram muito ousados, por mais que a equipe se esforce para proteger o local, eles continuam", disse.
O padre Humberto Negreiros, responsável pela capela, relatou que os ladrões já invadiram o local seis vezes em um ano. Nesse período, vários produtos foram levados causando transtornos.
 "É lamentável o que vem acontecendo, vamos reunir líderes da comunidade a fim de pedirmos mais segurança na localidade porque da forma que está é ruim para todos", informou.
Na penúltima vez que a capela foi arrombada, os ladrões levaram objetos sacros, mas depois de um apelo do padre, parte do material furtado foi deixada próximo ao prédio.