11 de fevereiro de 2014

Agentes Federais fazem paralisação hoje em Natal

Agentes federais de todo país realizam protesto nesta terça-feira (11). Com paralisação, apenas 30% do número total de agentes federais trabalharão normalmente. Apesar da manifestação, o Sindicato dos Servidores da Polícia Federal do RN (Sinpef/RN) garante que os serviços básicos oferecidos à população não serão prejudicados.
Atividades como emissão de passaporte e retirada de documentos funcionarão regularmente, assim como os serviços da Polícia Federal nos aeroportos do país.
“O nosso intuito não é prejudicar a população, e sim alertar ao Governo Federal sobre a situação dos nossos agentes”, defende José Antônio Aquino, presidente do sindicato.
Segundo o diretor do Sinpef/RN, somente operações e investigações estarão paralisadas. “Os 30% dos agentes em serviço se concentração nas atividades básica necessárias à população de maneira geral”, concluiu.
No Rio Grande do Norte, os policiais federais protestam em frente à Superintendência da Polícia Federal, na Cidade da Esperança, com início previsto para às 8h30, permanecendo durante todo dia. De acordo com o Sinpef-RN nos dias 25 e 26 de fevereiro, os Agentes Federais realizarão novas paralisações em todas as capitas brasileiras.  A categoria reivindica aumento salarial e reestruturação dos planos de carreira para agendes, escrivães e papiloscopistas.