15 de janeiro de 2014

Vital do Rego agora defende entrega dos cargos do PMDB

O colunista Lauro Jardim (Veja) informa que senador paraibano Vital do Rêgo (PMSB), que estava se sentindo com a mão na taça desde que seu nome passou a ser cotado para o Ministério da Integração Nacional, entrou na onda de Eduardo Cunha.
Embora não tenha poder nem para comandar uma rebelião em seu estado, Vital passou a conclamar seus pares em Brasília a dar uma resposta ao Palácio do Planalto e, assim como Cunha, vem defendendo a entrega dos cargos que o partido tem no governo.
A ira de Vital se explica: ontem ele soube da forte possibilidade de Cid Gomes assumir ou indicar um dos seus para a Integração Nacional.
Paralelamente à revolta coletiva (mais apetite por cargos), voltou a ganhar força a ideia de parte da cúpula peemedebista de antecipar a reunião de Executiva Nacional, inicialmente marcada para junho.
Em uma nova reunião realizada na segunda-feira (13) no Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff e o vice-presidente Michel Temer debateram por quase três horas, reforma ministerial, conflitos regionais entre PT e PMDB e a crise no Maranhão.
No encontro com Michel Temer, a presidente Dilma Rousseff , fechou as portas para mais um Ministério reivindicado pelo PMDB e decidiu deixar o Ministério das Cidades sob comando do PP do paraibano Agnaldo Ribeiro.
O encontro vai ter desdobramentos em uma nova reunião hoje (15) quando Temer - que é presidente licenciado do PMDB - reúne a cúpula do partido no Palácio do Jaburu para discutir os rumos da aliança com o PT.