1 de janeiro de 2014

Tiroteio deixa 1 morto e 8 feridos no Reveillon de Copacabana

Pelo menos nove pessoas foram baleadas a poucos minutos da virada do ano durante uma troca de tiros entre um homem e policiais militares no Rio de Janeiro. O tiroteio aconteceu na Avenida Nossa Senhora de Copacabana próximo à Rua República do Peru, depois de um homem, identificado como Adilson Rufino Silva, de 34 anos, tentar agredir a mulher.
O tenente-coronel Ronald Santana, do 19º BPM (Copacabana), teria tentado apartar a briga e teve sua arma roubada pelo suspeito, que foi baleado por policiais que acompanhavam o oficial. O militar acabou ferido na perna após lutar como o atirador. Além dele, uma criança está entre as vítimas.
O homem e mais cinco feridos foram encaminhados para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea. Até as 2h desta madrugada, o agressor estava sendo operado, em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Um jovem de 15 anos, foi baleado na mão. Uma mulher, identificada apenas como Carol, de 20 anos, foi atingida na perna. Uma criança de sete anos foi atingida no tórax, mas segundo o Batalhão de Choque, que atendeu a ocorrência, ela passa bem. Uma mulher de 60 anos também foi atingida.
O Coronel Santana recebeu alta durante a madrugada. A nona vítima é um policial militar, que foi levado para o hospital da corporação, no Estácio.
Uma das feridas é a supervisora de call center Lucy Silva, de 43 anos. Ela estava indo para a praia na companhia de amigos quando se deparou com o incidente. Amigos de Lucy disseram que os policiais militares foram imprudentes.
Mais cedo, a Polícia Militar havia dito que o clima era de tranqulidade na orla de Copacabana.