7 de janeiro de 2014

Rogério Marinho vai assumir a presidência do ABC

Não é mais novidade para ninguém que o secretário Rogério Marinho assumirá a presidência do clube, ao menos, até junho deste ano, devido ao afastamento do presidente Rubens Guilherme por punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
A novidade mesmo fica por conta mesmo de o conselheiro abecedista ocupar, pela primeira vez, um cargo diretivo em um clube de futebol.
Ex-deputado federal e, atualmente, secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Rogério Marinho garante que chega ao clube em caráter interino para a função que deverá ocupar até o final da punição de Rubens.
 “Ele é presidente eleito até 2015, participei da Chapa que o elegeu e chego para ajudar. O ABC não pode ficar acéfalo com a preparação para o Nacional, planejamento para o centenário do clube e o próprio Estadual. É o momento para quem gosta do ABC”, afirmou Marinho.
Questionado sobre as dificuldades que deverá enfrentar pelo fato de ocupar pela primeira uma função diretiva num clube de futebol, ele garante que a situação não preocupa.
“Tenho 50 anos de idade, mais de 30 anos de experiência no executivo, coordenando instituições. Não estou para liderar facções. Chego com muita humildade. Na hora que for falar sobre futebol, vamos ouvir vice-presidente Bira Marques, diretor de futebol, Ferdinando Teixeira, o próprio Roberto Fernandes”, afirmou.