3 de janeiro de 2014

Rogério Marinho topa ser vice-presidente executivo do ABC

O Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, ex-deputado federal Rogério Marinho, informou que deverá “topar” o convite para ser vice-presidente executivo do ABC. Ele negou a hipótese de ser presidente.
Conselheiro do clube há oito anos, Rogério Marinho disse que na próxima terça ou quarta-feira dará sua resposta ao grupo de conselheiros que, segundo ele, buscou seu apoio há duas semanas e lhe fez o convite.
“Houve o convite, mas não para ser presidente, pois o ABC tem um presidente eleito e com mandato. Fui convidado para ajudar, para ser um executivo, presidente, quem sabe, no futuro”, enfatizou.
Ex-deputado federal, vereador e ex-candidato a prefeito de Natal, Rogério Marinho foi presidente do PSDB no Rio Grande do Norte.  Ele disse ter sido procurado pelos conselheiros interessados em sua experiência “como executivo” em função da suspensão do presidente do clube, Rubens Dantas, imposta pelo STJD da CBF e de “problemas estatutários na empresa do vice Sílvio Bezerra”, que o impedem de dedicação exclusiva ao ABC.
O fato de ser político, segundo ele, não atrapalharia a missão no ABC. “De forma alguma. Não será meio de vida, mas um desafio. Sou torcedor do ABC, tenho identificação com o clube, vou aos jogos e faço parte do Conselho Deliberativo, portanto, tenho legitimidade”.
 O vice-presidente Sílvio Bezerra confirmou pelo celular tanto o convite a Rogério Marinho quanto as dificuldades estatutárias que enfrenta na sua empresa.