1 de janeiro de 2014

Prefeitura vai recorre da decisão que suspendeu licitação

A licitação que definirá quais os permissionários que atenderão às linhas de transporte público em Parnamirim está suspensa. Na segunda-feira (30), dia em que seria realizada a entrega das propostas, duas decisões das juízas Tatiana Lobo Maia e Lina Flávia determinaram a suspensão do certame por tempo indeterminado.
Parte dos permissionários reclama de itens do edital que supostamente estariam acima da capacidade de investimento dos interessados. A Prefeitura vai recorrer.
A licitação em Parnamirim é uma concorrência pública e técnica para conceder o direito a 93 permissionários de atender às seis linhas existentes na cidade e prevê uma pontuação extra aos concorrentes caso atendam algumas exigências, como a disponibilização de veículo novo. O item foi questionado pelos licitantes.
Por ter sido uma decisão em caráter liminar e em plantão do judiciário, a Prefeitura de Parnamirim vai aguardar o fim do recesso, no dia 6 de janeiro, para fazer uma análise sobre o caso e recorrer das decisões. “Com certeza vamos recorrer”, garantiu o procurador-geral do Município de Parnamirim.
A intenção inicial da Prefeitura era realizar duas disputas, com três linhas em cada lote, para definir qual empresa ou cooperativa teria o direito de explorar as linhas. No entanto, segundo o procurador-geral, a Câmara Municipal acatou pedido dos próprios donos de microônibus e modificou a lei para a licitação.
“Agora, cada CNPJ só pode disputar uma permissão”, explicou Fábio Pinheiro.