31 de janeiro de 2014

PMDB segue indefinido sobre a candidatura ao Governo do RN

O PMDB definiu o mês de fevereiro como prazo final para fechar as alianças partidárias e março para a definição dos nomes da chapa majoritária.
A executiva estadual do partido se reuniu ontem, durante duas horas e, ao final, estabeleceu os prazos e a metodologia para ouvir as lideranças regionais sobre as candidaturas.
A partir do dia 8 de fevereiro, as lideranças estaduais do partido, deputado federal Henrique Eduardo Alves, ministro Garibaldi Filho e deputados estaduais, estarão se reunindo com prefeitos e lideranças regionais para ouvirem a opinião sobre as alianças partidárias a serem formadas pelos peemedebistas no pleito deste ano.
“A gente precisa saber o que o partido quer, que caminho deseja trilhar na eleição de 2014”, disse o presidente estadual do partido, deputado federal Henrique Eduardo Alves.
Ele confirmou que o partido já conversou com o PT, que deseja integrar a chapa indicando a candidata ao Senado, no caso a deputada federal Fátima Bezerra, mas também já deflagrou conversa com o PSB, legenda presidida pela vice-prefeita de Natal Wilma de Faria.
“O PSB ainda não se definiu sobre qual cargo da chapa majoritária disputará”, ponderou o deputado federal Henrique Alves.
No encontro da executiva estadual do PMDB, o ex-senador Fernando Bezerra, que tem o nome cogitado para concorrer ao governo, não esteve presente. O deputado federal Henrique Eduardo Alves justificou que Fernando Bezerra não integra a executiva e nem mesmo foi convidado.